terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quando a modernidade se mistura com a tradição (dá m***a)

O facto de estar a viver com alguém que faz questão de me dizer todos os dias, e mais que uma vez por dia, que 'tem que me arranjar um namorado', fez-me pensar sobre este assunto.
Desde sempre, há o estigma de que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem (já começa errado) e chegando a uma certa idade o pessoal tem que começar a 'juntar-se' e andar aí a exibir as suas conquistas. E coitadinho de quem não o faz! Eu, por exemplo, com 20 anos, na opinião de alguns, já tou um bocadinho atrasada em questões amorosas xD nesta altura já devia ter um namoro sério praí há 10 anos (no mínimo) e tar quase a casar pra depois vir a prole. Mas não, eu tinha que ser diferente, e achar, na minha modesta opinião, que só 'aturo' quem eu quero e nunca na vida vou estar com alguém pa fazer a vontade a quem quer que seja.
é verdade que a sociedade já evoluiu muito, já não é tão mal encarado o facto de uma pessoa tar mais que um namorado, a virgindade já é vista com outros olhos (se é que me entendem xD) e, até mesmo, o sexo em si deixou de ser o tabu que era, e ainda bem.
No entanto, tudo continua a ser feito e pensado para o casal, e se uma pessoa está solteira por opção, ninguém entende, veja-se os encontros com os nossos tão queridos familiares que estão sempre á espera de mais um para a reunião de familia no natal xD e quando esse 'mais um' não aparece.. (ai ai.. tirem-me deste filme!)
Há aqueles que dizem, que há que experimentar os errados para perceber qual será o certo. Não discordo de todo mas, e é certo que faço um esforço, não entendo aquelas pessoas que curtem com o primeiro que lhe aparece á frente e tem 30 namorados e depois sofrem muito porque afinal ele não gostava dela.. what the fuck?!
Tenho eu de levar todos os dias com uma frustrada a dizer-me 'tenho que te arranjar namorado!'?.. quando eu e todas as pessoas que pensam como eu quiserem, o tal tão afamado/a namorado/a vai aparecer, ou não, e o pessoal será todo feliz.. nem todas as pessoas precisam do mesmo para serem felizes. Uns querem um casaco, outros querem umas sapatilhas. Uns querem um namorado, outros não querem.. simples quanto isso..

Eu sempre ouvi dizer e concordo, que mais vale só que mal acompanhado..

1 comentário:

  1. uhuh!
    mai nada ! :p

    oh Delgado, escreves bem ! e concordo com tudo :D claro . estou na mesma situação xD se aparecer aparece se não aparecer paciência! sempre que falo com família ao telefone ou me encontro com eles na rua "então e namorado?" haha.... -.-' e porque perguntam no masculino? sociedade feita para o casal homem/mulher !!!! grr.

    ResponderEliminar